Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro avança antes da votação das medidas de austeridade no Senado italiano

A moeda única segue a ganhar terreno face ao dólar, impulsionada pelo aumento da confiança dos investidores no dia em que serão votadas as medidas de austeridade no Senado italiano.

Andreia Major amajor@negocios.pt 11 de Novembro de 2011 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro avança 0,28% para 1,3645 dólares, e esta é a segunda sessão seguida em que valoriza face ao dólar.

O Senado italiano irá votar hoje as medidas de austeridade elaboradas com os líderes europeus. Depois dessa votação, o ainda primeiro-ministro, Sílvio Berlusconi, deverá demitir-se, o que está a impulsionar a confiança dos investidores na terceira maior economia da Europa.

O antigo vice-presidente do BCE, Lucas Papademos, tomou ontem posse do cargo de primeiro-ministro no novo governo de unidade nacional que a Grécia está a formar, enquanto a Itália pavimentou o caminho para um novo governo liderado pelo tecnocrata Mario Monti.

A moeda única está assim a reagir com optimismo às resoluções tomadas na Grécia e em Itália nos últimos dias, as quais estão a acalmar os mercados e transmitir uma maior confiança aos investidores.

“Está a verificar-se uma melhoria do sentimento”, disse Jeremy Stretch, director executivo do departamento de estratégia cambial do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.

“O mercado está a acreditar que os tecnocratas que irão agora estar no poder na Grécia e em Itália serão capazes de tomar as decisões certas uma vez que não serão eleitos e reconhecidos pelo eleitorado”, acrescentou o estratega.

Ver comentários
Saber mais euro dólar moeda única medidas de austeridade Itália Grécia
Outras Notícias