Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai com descida da confiança dos empresários alemães

O euro registava a maior queda contra o dólar em três semanas, depois do Ifo ter revelado que a confiança dos empresários alemães desceu em Abril para um mínimo de 16 meses, contrariando as expectativas dos analistas, que aguardavam um crescimento.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 28 de Abril de 2003 às 19:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro registava a maior queda contra o dólar em três semanas, depois do Ifo ter revelado que a confiança dos empresários alemães desceu em Abril para um mínimo de 16 meses, contrariando as expectativas dos analistas, que aguardavam um crescimento. O euro registava a maior queda contra o dólar em três semanas, depois do instituto Ifo ter revelado que a confiança dos empresários alemães desceu em Abril para um mínimo de 16 meses, contrariando as expectativas dos analistas, que aguardavam um crescimento.

O euro [EUR] valia 1,0983 dólares, menos 0,52%.

O índice calculado pelo instituto Ifo desceu em Abril para os 86,6 pontos, face aos 88,1 pontos do mês anterior, quando os analistas aguardavam um crescimento do indicador.

O chanceller alemão Gerhard Schroeder, após a divulgação deste dado, anunciou a revisão em baixa do crescimento para a maior economia europeia em 2003. Esta foi a segunda revisão num espaço de três meses e a terceira em seis meses.

Em Janeiro, o Governo alemão previa que a economia crescesse 1%, quando agora estima uma evolução de 0,75%.

Outras Notícias