Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai depois de Greenspan reiterar aumento «moderado» de taxas de juro

O euro caiu face ao dólar depois do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos da América, Alan Greenspan, ter sugerido que a economia do país vai crescer a um ritmo rápido o suficiente para justificar a continuação da subida das taxas de juro a um

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 15:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro caiu face ao dólar depois do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos da América, Alan Greenspan, ter sugerido que a economia do país vai crescer a um ritmo rápido o suficiente para justificar a continuação da subida das taxas de juro a um ritmo «moderado».

Contra o dólar, a moeda única europeia [eur] desvalorizava 0,58% para os 1,2258 dólares.

Os responsáveis pela política da Fed vão aumentar a taxa de referência em um quarto de ponto percentual em cada das quatro reuniões deste ano, segundo as projecções da Goldman Sachs, citadas pela Bloomberg.

Perante os senadores norte-americanos, o presidente da Reserva Federal defendeu ontem que o abrandamento recente nos gastos dos consumidores devido à inflação «deverá provar-se de curta duração» e que o banco central pode continuar a aumentar as taxas de juro a um ritmo «moderado».

«A expansão assumiu uma base mais lata e produziu ganhos notáveis no emprego», afirmou Greenspan num testemunho ao Comité de Banca do Senado norte-americano.

Para além disso, revelou que a maior economia do mundo vai crescer um máximo de 4% ao longo de 2005 e a inflação deverá «manter-se contida».

Ver comentários
Outras Notícias