Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro cai face ao dólar com dados da inflação dos EUA

O euro caía face ao dólar depois do governo dos EUA ter anunciado que o índice de preços ao consumidor (IPC), caiu 0,1% em Julho e a inflação subjacente recuou 0,1% no mesmo mês. Na Alemanha o índice de confiança dos investidores recuou em Agosto para o n

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 17 de Agosto de 2004 às 15:26
  • Partilhar artigo
  • ...

O euro caía face ao dólar depois do governo dos EUA ter anunciado que o índice de preços ao consumidor (IPC), caiu 0,1% em Julho e a inflação subjacente recuou 0,1% no mesmo mês. A Alemanha também divulgou hoje os dados sobre o índice de confiança dos investidores que recuou em Agosto para o nível mais baixo do último ano.

O euro [eur] recuava 0,30% para 1,2325 dólares.

O Índice de Preços no Consumidor dos EUA recuou 0,1% em Julho, o que compara com um crescimento de 0,3% em Junho último, anunciou hoje o Departamento do Trabalho daquele país. A taxa de inflação subjacente – que exclui produtos alimentares e energia – registou um aumento de 0,1%, no mês passado a inflação subjacente aumentou 1,8%. Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam uma queda de 0,2% tanto no IPC como na inflação subjacente.

Na Alemanha o índice que mede a confiança e o sentimento dos analistas caiu para 45,3 no mês de Agosto, superando as previsões de 48 dos analistas consultados pela Bloomberg. Esta é a primeira queda em três meses do índice ZWE.

Ver comentários
Outras Notícias