Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro com maior ganho semanal de três meses

A moeda europeia encaminha-se para o maior ganho semanal dos últimos três meses no câmbio face à divisa norte-americana, com o mercado a acreditar que os sinais de abrandamento do ritmo de crescimento da economia dos EUA vão impedir a Reserva Federal de v

Paulo Moutinho 22 de Setembro de 2006 às 14:51
  • Partilhar artigo
  • ...

A moeda europeia encaminha-se para o maior ganho semanal dos últimos três meses no câmbio face à divisa norte-americana, com o mercado a acreditar que os sinais de abrandamento do ritmo de crescimento da economia dos EUA vão impedir a Reserva Federal de voltar a subir a taxa de juro este ano.

O euro [eur] seguia a ganhar 0,28% para cotar nos 1,2815 dólares, pela terceira sessão consecutiva. No total da semana, a moeda europeia registou uma valorização de 1,2%, o que se traduz na maior subida semanal desde o final do mês de Junho.

A Reserva Federal dos EUA manteve inalterada pelo segundo mês consecutivo a taxa de juro de referência nos 5,25%, na reunião de quarta-feira. Os últimos indicadores económicos vieram reduzir a expectativa de novos aumentos do preço do dinheiro por parte da Fed.

O mercado não prevê agora mais nenhuma subida dos juros até ao final do ano, e começa a acreditar que a próxima alteração por parte de Ben Bernanke, o presidente da Fed, será mesmo um corte na taxa de referência.

Esta perspectiva contrasta assim com a expectativa de mais dois novos aumentos da taxa directora, a juntar aos quatro já efectuados, por parte do Banco Central Europeu. O preço do dinheiro está agora nos 3% na Zona Euro e deverá terminar o ano nos 3,5%, sendo que a próxima subida será já na reunião da primeira semana de Outrubro.

Outras Notícias