A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro deprecia face ao dólar a corrigir de máximos de cinco semanas

A moeda única está a depreciar face ao dólar pela primeira vez em cinco sessões, depois de ter registado ganhos nas últimas quatro sessões e de chegado a negociar num máximo de quase cerca de cinco semanas.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro deprecia 0,17% ara 1,3087 dólares depois de ontem ter chegado a negociar no máximo de 21 de Dezembro de 1,3184 dólares. O euro também negoceia em baixa face ao iene. A divisa nipónica aprecia 0,4% para 101,09 ienes por euro e progride na mesma proporção (0,4%) face ao dólar para 77,13 dólares.

Os receios de incumprimento da Grécia estão a levar os investidores a comprar as divisas de refúgio, mas os investidores estão a reduzir a exposição ao dólar antes de ser divulgado.

“A incerteza sobre a situação na Grécia está a [levar os investidores] a colocar dinheiro nas divisas de refúgio como o iene”, disse o analista de divisas do Ueda Harlow, Toshiya Yamauchi, à Bloomberg. “Isso impulsiona ainda mais o desempenho do iene face ao dólar, por causa da política de expansão monetária da Fed”, acrescentou.

Ontem as negociações entre as partes responsáveis por um acordo para um perdão parcial da dívida pública da Grécia fizeram “alguns progressos”, segundo anunciou o Instituto de Finanças Internacionais (IFI) que representa os privados credores do Governo de Atenas.

Ainda assim, o CEO do Deutsche Bank, Josef Ackermann e administrador do IFI, disse que a Grécia continua a ser “uma questão em aberto”, segundo disse em entrevista à Bloomberg News, dada à margem das reuniões que estão a decorrer em Davos.

Ver comentários
Saber mais mercados moeda euro dólar iene Europa Zona Euro
Outras Notícias