Notícia
Euro desce com perspectivas de subida dos juros nos EUA
A moeda europeia recuava face ao dólar pela segunda sessão consecutiva, com a especulação de que a Reserva Federal norte-americana suba novamente a taxa de juro nos EUA na reunião da próxima semana, aumentando ainda mais o diferencial face à taxa de refer
A moeda europeia recuava face ao dólar pela segunda sessão consecutiva, com a especulação de que a Reserva Federal norte-americana suba novamente a taxa de juro nos EUA na reunião da próxima semana, aumentando ainda mais o diferencial face à taxa de referência da Zona Euro.
O euro [eur] cedia 0,55% para os 1,1715 dólares.
A Reserva Federal subiu as taxas de juros de referência doze vezes desde Junho do ano passado para os actuais 4%. De acordo com os analistas consultados pela Bloomberg, a FED deverá tornar a aumentar o preço do dinheiro nos EUA novamente na reunião da próxima semana.
Caso venha a verificar-se um novo aumento dos juros nos Estados Unidos, o diferencial entre a taxa de referência do BCE e da FED, deverá aumentar ainda mais. Actualmente a taxa de juro na Zona Euro está nos 2,25%, depois de no passado dia 1 de Dezembro Jean-Claude Trichet ter aumentado em 25 pontos base o preço do dinheiro.