Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro desvaloriza 1,5% face ao dólar com receios de contágio à Europa

Medo de que Grécia não consiga resolver o problema com a sua dívida intensifica perdas da moeda única.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 11 de Julho de 2011 às 14:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O euro está a registar descidas mais acentuadas em relação à divisa norte-americana, penalizado pelas incertezas que pairam sobre o envolvimento do sector privado e com os receios de contágio da crise à Itália.

A moeda única europeia perde 1,54% para ser transaccionada a 1,4046 dólares. No dia de hoje, tem vindo sempre a cair. Subiu apenas 0,22% mas já desceu para os 1,4026 dólares, um mínimo de Maio. No início da semana passada, o euro estava a negociar acima de 1,45 dólares.

A situação na Europa continua a penalizar a divisa da Zona Euro. Hoje, encontram-se os ministros das Finanças europeus, mas também marca o dia o encontro dos altos responsáveis da Europa, entre eles o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, o líder do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker,e ainda o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn.

A Grécia é o tema de discussão entre os responsáveis, nomeadamente o envolvimento do sector privado nos custos com a crise da dívida. O medo de que a Itália e a Espanha também precisem de intervenção externa, com juros em máximos de alguns anos, também se expressa na depreciação do euro.

Isto numa altura em que a economia norte-americana até se encontra numa situação delicada, com a taxa de desemprego nos 9,2% e com a época de resultados a começar hoje, com a expectativa de serem alcançados os ganhos mais baixos dos últimos dois anos.

Ver comentários
Saber mais euro dólar câmbio Zona Euro Itália EUA Estados Unidos
Outras Notícias