Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em alta pela quinta sessão consecutiva animado por leilão da dívida italiana

A moeda única está hoje a subir pela quinta sessão consecutiva, animada pelo leilão da dívida de Itália que decorreu esta manhã.

Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 12:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro segue a subir 0,25% para 1,3142 dólares e renova máximos de 12 de Dezembro. No dia em que Itália foi ao mercado financiar-se, a moeda da Zona Euro soma ganhos pela quinta sessão consecutiva.

Itália colocou hoje 11 mil milhões de euros em bilhetes do Tesouros (BT) a seis meses e em títulos de dívida a onze meses, a taxas de juro inferiores às dos anteriores leilões com prazos semelhantes.

Na emissão de títulos com vencimento a seis meses Itália vendeu 8 mil milhões de euros, e a taxa de juro média situou-se em 1,969%, inferior à taxa exigida pelos investidores no leilão de 28 de Dezembro, de 3,251%.

Também o Tesouro colocou obrigações no valor de 3 mil milhões de euros a onze meses, a uma taxa de juro de 2,214%, contra a taxa de 2,735% que se registou no anterior leilão.

O Comissário Europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, declarou que as autoridades estavam “muito perto” de alcançar um acordo sobre o envolvimento do sector privado na dívida grega.

Um estudo elaborado pela Bloomberg aponta que a economia norte-americana terá crescido no quarto trimestre ao ritmo mais rápido de 2011. O Departamento do Comércio irá divulgar o relatório do crescimento dos Estados Unidos no último trimestre do ano hoje.

“O leilão foi muito positivo e isso está a apoiar o euro”, disse You-Na Park, estratega cambial do Commerzbank, à Bloomberg. “O mercado está aguardar pela Cimeira Europeia na próxima semana e pelas declarações de França e da Alemanha”, concluiu o estratega.

Ver comentários
Outras Notícias