Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em queda com receios quanto à economia europeia

A moeda única da Zona Euro segue a negociar em queda com os receios de que a economia da região registe um agravamento da sua actual situação.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 18:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A moeda única da Zona Euro segue a negociar em queda com os receios de que a economia da região registe um agravamento da sua actual situação.

Face à divisa da maior economia do mundo, o euro seguia a desvalorizar 0,31% para os 1,4049 dólares. O euro volta assim a cair depois de ontem ter registado a maior desvalorização de sempre ao perder quase 3%.

Com a desvalorização de hoje, a moeda única da Zona Euro regista a terceira sessão consecutiva de quedas, tendo já perdido mais de 3,8% desde o início da semana.

Os investidores acreditam que a turbulência que se sentiu nas últimas semanas nos EUA se venha agora a sentir na Europa com mais força, temendo que sejam necessárias mais intervenções dos governos para salvar as instituições.

Estes dados levam o analista Win Thin a acreditar numa desvalorização do euro ao longo do próximo mês, podendo mesmo atingir os 1,35 dólares uma vez que a Europa deverá começar a sentir os sinais negativos dos EUA.

“Não interessa como o cenário nos EUA está mau, as pessoas acreditam que os europeus vão pelo mesmo caminho” referiu Thin acrescentando que “a história de um dólar forte não acabou ainda”, segundo a Bloomberg.

O euro inverteu da tendência positiva desta manhã quando estava a beneficiar da divulgação das vendas a retalho na Alemanha, a maior economia europeia, que registaram a maior subida desde Dezembro de 2006.

Ver comentários
Outras Notícias