Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em queda penalizado por declarações da Moody’s sobre a Grécia

A moeda única segue esta manhã a perder terreno pela primeira vez em oito sessões face ao dólar, pressionada pelos comentários da Moody’s de que o risco de incumprimento da Grécia "continua alto".

Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 10:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro recua 0,13% para 1,3430 dólares, e esta é a primeira vez que desce em nove sessões.

A moeda da Zona Euro está a ser penalizada pelas declarações da agência de notação financeira Moody’s de que o risco de incumprimento da Grécia “continua alto”.

A agência de “rating” declarou no seu relatório semanal de perspectivas de crédito que continuava a existir a possibilidade dos credores não acordarem em relação ao envolvimento do sector privado.

O país mais endividado da Europa solicitou formalmente aos investidores na semana passada que trocassem as suas obrigações de dívida pública grega por novos títulos.

“Existe uma grande possibilidade de a Grécia entrar em incumprimento tal como a Moody’s diz”, disse Marito Ueda, gestor da FX Prime Corp., à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais euro dólar acordo na Grécia Bruxelas Eurogrupo ministros das Finanças da Zona Euro Europa segundo pacote de resgate obrigações Moody's
Outras Notícias