Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro estável com expectativa do mercado sobre juros

O euro cotava perto do valor de fecho de sexta-feira passada, com o mercado a aguardar a reunião do Banco Central Europeu, onde a autoridade monetária da Zona Euro deverá decidir uma subida das taxas de juro para 3%. Um responsável da Fed diz que ainda há

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Julho de 2006 às 16:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro cotava perto do valor de fecho de sexta-feira passada, com o mercado a aguardar a reunião do Banco Central Europeu, onde a autoridade monetária da Zona Euro deverá decidir uma subida das taxas de juro para 3%. Um responsável da Fed diz que ainda há a possibilidade de mais subidas nos EUA.

A moeda europeia cotava nos 1,2748 dólares, em queda de 0,09% face à divisa norte-americana, num diz em que não foram revelados indicadores económicos relevantes nos Estados Unidos.

Na Zona Euro a Comissão Europeia anunciou que o índice de sentimento económico, que mede a confiança dos empresários e dos consumidores, subir em Julho para um máximo de cinco anos e que a inflação se situou nos 2,5%.

Sinais de que o BCE poderá continuar a subir as taxas de juro nos próximos meses, sendo que o aumento da próxima quinta-feira, para os 3%, é dado como quase certo.

Mas se as expectativas apontavam para que nos Estados Unidos a reserva Federal iria fazer uma pausa no aumento de juros, hoje o Governador William Poole, veio colocar mais dúvidas nesta expectativa.

O Governador da Fed de St. Louis disse que está indeciso sobre se o banco central dos EUA deverá subir as taxas de juro na próxima reunião, agendada para a próxima semana.

Ver comentários
Outras Notícias