Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro ganha face ao dólar em vésperas do discurso de Greenspan

O euro seguia a ganhar face ao dólar, depois de durante a manhã ter atingido um máximo de três semanas. A moeda norte-americana começou a ganhar terreno à medida que crescia a especulação em torno do discurso do presidente da Fed, Alan Greenspan, agendado

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 10 de Fevereiro de 2004 às 16:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro seguia a ganhar face ao dólar, depois de durante a manhã ter atingido um máximo de três semanas. A moeda norte-americana começou a ganhar terreno à medida que crescia a especulação em torno do discurso do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Alan Greenspan, agendado para amanhã.

Durante a manhã os mercados centraram as atenções nas declarações dos ministros das finanças europeus – que hoje rejeitaram intervenções monetárias do Banco Central Europeu para alterar a situação do euro –, o que provocou uma valorização da moeda europeia face à sua congénere norte-americana.

O euro [EUR] chegou a cotar-se nos 1,2789 dólares, um máximo de três semanas. A moeda europeia seguia agora a ganhar 0,13% para os 1,2717 dólares.

O euro foi reduzindo os ganhos face ao dólar à medida que os mercados se começaram a voltar para o discurso que Alan Greenspan fará amanhã. Os rumores de que o presidente da Fed dirá ao Congresso norte-americano que a economia dos EUA está a melhorar ajudaram o dólar a diminuir as perdas.

“O factor importante agora é o discurso de Greenspan. Se ele apresentar um discurso optimista amanhã, o dólar poderá recuperar algum terreno”, disse Lee Ferridge, do Rabobank Groep, citado pela Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias