Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro ganha terreno ao dólar com enfraquecimento da indústria dos EUA

O euro registou hoje a maior valorização das duas últimas duas semanas face ao dólar depois de um indicador de produção industrial da área de Chicago, relativo a Março, ter evidenciado uma queda de seis pontos face a Fevereiro.

Gustavo Neves 31 de Março de 2004 às 20:56
  • Partilhar artigo
  • ...

O euro registou hoje a maior valorização das duas últimas duas semanas face ao dólar depois de um indicador de produção industrial da área de Chicago, relativo a Março, ter evidenciado uma queda de seis pontos face a Fevereiro. Este facto poderá contrariar eventuais intenções da Reserva Federal dos EUA em elevar a taxa de juro nos próximos tempos.

O euro [EUR] seguia a valorizar 1,08% em relação ao dólar, registando um valor de 1,2302 dólares.

A entidade privada National Association of Purchasing Management de Chicago adiantou que o indicador que contabiliza a produção industrial da região diminuiu dos 63,6 pontos em Fevereiro, para os 57,6 pontos em Março. Outro relatório demonstrou que o nível de encomendas das fábricas norte-americanas aumentou em cerca de 0,3% em Fevereiro, valor abaixo do esperado.

Comentando o relatório da associação de Chicago, Thomas Benfer, vice-presidente das transacções externas do Banco de Montreal, declarou à Bloomberg que «o relatório é decepcionante porque vai contra a noção de que a economia está a crescer». O mesmo afirmou: «também desmoraliza qualquer ideia de subida nas taxas de juro por parte da Reserva Federal este ano».

Outras Notícias