Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro mantém-se próximo de recorde face ao dólar

A moeda europeia mantém-se próximo do máximo histórico atingido na sessão de ontem e superou já, pela segunda vez, a barreira dos 1,60 dólares, impulsionada pela expectativa de um aumento no preço do dinheiro na Zona Euro, ao mesmo tempo que se perspectiv

Paulo Moutinho 23 de Abril de 2008 às 07:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda europeia mantém-se próximo do máximo histórico atingido na sessão de ontem e superou já, pela segunda vez, a barreira dos 1,60 dólares, impulsionada pela expectativa de um aumento no preço do dinheiro na Zona Euro, ao mesmo tempo que se perspectivam novas descidas de juros nos EUA.

O euro [eur] seguia a cotar nos 1,5974 dólares, a perder 0,1%, depois de ter avançado para 1,6002 dólares durante a sessão. Ontem a moeda única europeia atingiu uma nova marca histórica ao superar a fasquia dos 1,60 dólares para cotar nos 1,6018 dólares, a beneficiar da expectativa dos investidores quanto a um aumento de juros por parte do BCE.

Ontem, Christian Noyer, membro do Conselho de Governadores do BCE admitiu que a autoridade monetária da Zona Euro irá actuar para travar a inflação se esta não abrandar no próximo ano, declarações que sugerem que o BCE poderá aumentar a taxa de juro de referência como medida para travar a subida dos preços.

Estas declarações levaram os investidores a apostar na valorização do euro, nomeadamente contra o dólar, isto porque o mercado acredita num novo ajuste em baixa dos juros nos EUA, o que iria aumentar o diferencial de juros entre as duas economias, em benefício da divisa europeia.

A suportar a perspectiva de corte de juros nos EUA está o dado revelado ontem, sobre o sector imobiliários. As vendas de casas usadas cairam 2%.

Ver comentários
Outras Notícias