Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro negoceia no valor mais baixo do último mês

O euro está a negociar no valor mais baixo do último mês face à divisa norte-americana. O dólar está a beneficiar com dados económicos revelados hoje e que apontam para uma menor probabilidade dos Estados Unidos entrarem em recessão.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 13 de Dezembro de 2007 às 16:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro negoceia no valor mais baixo do último mês face à divisa norte-americana. O dólar está a beneficiar com dados económicos revelados hoje e que apontam para uma menor probabilidade dos Estados Unidos entrarem em recessão.

O euro [eur] perde 0,75% para os 1,4597 dólares, tendo já caído um máximo de 0,88% para os 1,4578 dólares, o valor mais baixo do último mês.

As vendas a retalho nos Estados Unidos subiram 1,2%, em Novembro, o que compara com a subida de 0,2% registado no mês anterior. Os economistas contactados pela Bloomberg esperavam uma subida de apenas 0,6%.

Se excluirmos os carros e os camiões, as vendas a retalho subiram 1,8%, depois de terem aumentado 0,1% em Outubro.

"Estes dados mostram que os consumidores norte-americanos não ‘desistiram’ e que a crise em Wall Street ainda não chegou às ‘ruas’", afirma David Powell, analista cambial da IDEAglobal, citado pela Bloomberg.

De acordo com as previsões de 44 economistas, contactados pela Bloomberg, o euro vai chegar aos 1,45 dólares no final do ano e aos 1,40 dólares no final de 2008.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias