Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recua com queda na confiança dos consumidores alemães

A moeda europeia seguia em queda no câmbio contra a divisa norte-americana, pela segunda sessão consecutiva. Para a descida do euro, a maior das últimas duas semanas, estava a contribuir a queda da confiança dos consumidores alemães para mínimos de quase

Paulo Moutinho 28 de Novembro de 2007 às 10:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda europeia seguia em queda no câmbio contra a divisa norte-americana, pela segunda sessão consecutiva. Para a descida do euro, a maior das últimas duas semanas, estava a contribuir a queda da confiança dos consumidores alemães para mínimos de quase dois anos.

O euro [eur] perdia 0,57% para 1,4744 dólares, tendo chegado a descer um máximo de 0,71%, a maior queda diária das últimas duas semanas, acumulando ainda um ganho de 11,7% no ano. No final da semana passada, a moeda dos 13 estados-membros atingiu o valor mais elevado de sempre ao cotar nos 1,4967 dólares.

Para a queda do euro na sessão de hoje estava a contribuir o indicador revelado na Alemanha, a maior economia da Europa. O índice de confiança dos consumidores alemães para Dezembro caiu para 4,3, registando a leitura mais baixa desde Janeiro de 2006

No mês de Novembro, o índice medido pela GfK tinha-se fixado nos 4,8. Os economistas consultados pela agência Bloomberg apontavam para o dado divulgado hoje revelasse uma leitura de 4,4 na confiança dos consumidores.

Este indicador desapontou os investidores e acentuou a queda da divisa europeia. Este mês foi revelado que a confiança dos investidores institucionais alemães recuou para mínimo de quinze meses, no entanto, a confiança dos empresários subiu inesperadamente, um sinal de que estão a acomodar-se à alta do euro e do petróleo.

Ver comentários
Outras Notícias