Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recua de máximo após dados económicos

A moeda única europeia recuava hoje do máximo, depois de ontem não ter conseguido superar os 1,3665 dólares. Os dados económicos divulgados hoje nos EUA diminuíram os receios de abrandamento acentuado da economia norte-americana o que também está a contri

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 16:09
  • Partilhar artigo
  • ...

A moeda única europeia recuava depois de ontem ter negociado perto do máximo histórico de 1,366 dólares. Os dados económicos divulgados hoje nos EUA diminuíram os receios de abrandamento acentuado da economia norte-americana, o que também está a contribuir para fortalecer o dólar.

O euro [eur] perdia 0,23% para os 1,3607 dólares, depois de ontem ter tocado nos 1,3665 dólares, ficando muito próximo do máximo histórico de 1,3666 dólares.

A contribuir para esta queda está a divulgação de dados económicos por parte dos EUA, que diminuíram a preocupação do mercado em relação ao crescimento da economia. Para além disso, as empresas têm apresentado resultados acima do esperado o que também contribui para que o mercado diminua as preocupações em relação à capacidade das empresas aumentarem os lucros, mesmo com uma taxa de juro de 5,25% e com o petróleo a negociar acima dos 60 dólares por barril.

O Departamento do Trabalho norte-americano anunciou que os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caíram na semana passada, ao mesmo tempo que o mercado laboral demonstra estar fortalecido.

Esta semana muitas empresas apresentaram resultados referentes ao primeiro trimestre e os números anunciados superaram as estimativas dos analistas, o que se está a reflectir num aumento de confiança na economia norte-americana e consequentemente na valorização do dólar face ao euro.

Ver comentários
Outras Notícias