A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro regista maior descida em oito sessões face ao dólar

A moeda europeia registava a maior queda em oito dias face ao dólar, depois de o banco suíço UBS ter anunciado prejuízos de 12 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros), no primeiro trimestre, o que aumentou os receios de que a situação financeira

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda europeia registava a maior queda em oito dias face ao dólar, depois de o banco suíço UBS ter anunciado prejuízos de 12 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros), no primeiro trimestre, o que aumentou os receios de que a situação financeira dos bancos europeus se está a deteriorar.

Este banco anunciou ainda que irá efectuar um aumento de capital e que o presidente, Marcel Ospel, irá pedir a demissão.

"Os problemas do UBS irão colocar muito ‘stress’ no euro no curto prazo", referiu Hideki Amikura, responsável pela área cambial no Nomura Trust, citado pela agência Bloomberg. "Estas notícias deixam um sentimento desconfortável que as perdas do subprime está a espalhar-se até à Europa", acrescentou o mesmo responsável.

A moeda europeia [eur] perdia 0,65% para os 1,5685 dólares, depois de ontem ter completado o melhor primeiro trimestre desde 2004 face ao dólar.

Esta notícia surge a par do anúncio do Deustche Bank de que espera registar perdas adicionais no valor de 3,9 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) relativas à amortização de activos.

Os ganhos da moeda americana na sessão de hoje podem ser limitados pelo dado macroeconómico que será divulgado no início da tarde, relativo à actividade da manufactura, em Março, que se espera tenha contraído ao ritmo mais levado desde 2003.

Outras Notícias