Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro regista perda semanal superior a 1% face ao dólar

O euro acumula uma perda semanal de 1,2% face à divida norte-americana, numa altura em que o mercado prevê que a taxa de inflação vai acelerar nos Estados Unidos. Hoje está a recuar quase 1%.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 14 de Dezembro de 2007 às 12:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro acumula uma perda semanal de 1,2% face à divida norte-americana, numa altura em que o mercado prevê que a taxa de inflação vai acelerar nos Estados Unidos.

A moeda europeia [eur] perde 0,98% para os 1,4491 dólares, e acumula uma perda semanal de 1,2% face à divida norte-americana.

A queda do euro ocorre numa altura em que as previsões apontam para um aceleramento da taxa de inflação nos Estados Unidos, o que poderá travar um novo corte da taxa de juro de referência do país.

As previsões indicam que o índice de preços do consumidor acelerou, em Novembro, 0,6%, o ritmo mais elevado dos últimos seis meses. Este valor compara com os 0,3% registados em Outubro deste ano.

Ontem, foi conhecido que o índice de preço no produtor nos Estados Unidos cresceu 3,2%, em Novembro, quando os economistas esperavam uma subida de 1,5%.

A Reserva Federal norte-americana (Fed) reduziu, esta terça-feira, a taxa de juro de referência do país para os 4,25%.

Mais lidas
Outras Notícias