Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro renova máximo histórico e aproxima-se dos 1,48 dólares

A moeda única europeia subia, atingindo um novo máximo histórico contra o dólar, próximo dos 1,48 dólares. O euro está a beneficiar da especulação em torno de uma nova quebra de vendas de casas nos EUA, uma evolução que a confirmar-se pode determinar um n

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 10:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda única europeia subia, atingindo um novo máximo histórico contra o dólar, próximo dos 1,48 dólares. O euro está a beneficiar da especulação em torno de uma nova quebra de vendas de casas nos EUA, uma evolução que a confirmar-se pode determinar um novo corte de juros nos EUA.

O euro [eur] subia 0,83% para os 1,4787 dólares, depois de já ter atingido os 1,4797 dólares, o que corresponde ao nível mais alto de sempre face ao dólar.

Os EUA vão revelar hoje os números sobre a evolução das vendas de casas norte-americana e os analistas estão a prever, que em Outubro, tenha havido uma quebra de vendas para o nível mais baixo dos últimos 14 anos.

Com estas previsões, o mercado está a especular que o mercado imobiliário possa ter um impacto significativo no crescimento económico norte-americano, o que poderá levar a um novo corte de juros nos EUA.

É precisamente a especulação em torno de uma redução do preço do dinheiro nos EUA que está a beneficiar o euro, já que o diferencial de juros entre os dois lados do Atlântico diminui o que torna os investimentos denominados em euros mais atractivos.

Actualmente a taxa de juro nos EUA encontra-se nos 4,5% e na Zona Euro nos 4%.

Mais lidas
Outras Notícias