Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro renova máximo histórico face à moeda norte-americana

O euro renovou o máximo histórico face ao dólar, ao negociar nos 1,3698 dólares, numa altura em que é aguardado o discurso do presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana. Ben Bernanke deverá voltar a alertar para a possibilidade de pressões inflac

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 14:44
  • Partilhar artigo
  • ...

O euro renovou o máximo histórico face ao dólar, ao negociar nos 1,3698 dólares, numa altura em que é aguardado o discurso do presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana. Ben Bernanke deverá voltar a alertar para a possibilidade de pressões inflacionistas.

O euro [eur] avança 0,514% para os 1,3695 dólares, tendo estado a valorizar 0,52% para os 1,3698 dólares, o valor mais elevado de sempre face à divisa norte-americana.

O mercado está a aguardar o discurso desta tarde do presidente da Fed. Os analistas esperam que Bernanke alerte para a manutenção das pressões inflacionistas mas não prevêem uma alteração relativamente à política que tem sido seguida pela instituição face às taxas de juro.

A impulsionar a moeda europeia estão igualmente às declarações do ministro das finanças do Luxemburgo. Jean-Claude Juncker afirmou esta manhã em Bruxelas que o crescimento económico da Zona Euro continua "excelente".

Outras Notícias