Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro renova novo máximo histórico face ao dólar

A moeda europeia renovou um novo máximo histórico face à moeda norte-americana ao negociar nos 1,4983 dólares. A queda do preço das casas nos Estados Unidos e a redução da confiança dos consumidores norte americanos para o nível mais baixo em cinco anos e

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 20:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda europeia renovou um novo máximo histórico face à moeda norte-americana ao negociar nos 1,4983 dólares. A queda do preço das casas nos Estados Unidos e a redução da confiança dos consumidores norte americanos para o nível mais baixo em cinco anos está a prejudicar a divisa dos Estados Unidos.

O euro [eur] avança 0,94% para os 1,4969 dólares, tendo já estado a subir 1,04% para os 1,4983, o valor mais elevado de sempre. A última vez que o euro atingiu o valor mais elevado de sempre face ao dólar foi a 23 de Novembro de 2007, ao negociar nos 1,4967 dólares.

A divisa norte-americana está a ser prejudicada por diversos dados económicos divulgados hoje. O índice de preços nos produtor avançou 1% em Janeiro e o preço das casas subiu caiu 9,1%, em Dezembro, face ao mesmo período do ano passado. Foi ainda divulgado que o índice de confiança caiu para o nível mais baixo dos últimos cinco anos.

Por outro lado, a divisa da Zona Euro está a beneficiar com a subida da confiança dos empresários alemães pelo segundo mês consecutivo.

O euro está também a negociar no nível mais elevado das últimas seis semanas face ao iene.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias