Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe animado pelas expectativas de bons resultados nos testes de stress

O euro está a acumular um ganho de 5,4% em relação ao dólar em Julho, invertendo a tendência dos últimos sete meses, em que vinha a perder terreno.

Os resultados dos testes de stress que amanhã serão divulgados estão a contribuir para a subida da moeda europeia, uma vez as expectativas em relação aos resultados são cada vez mais positivas.

O euro sobe 1,17%, valendo nesta altura 1,2903 dólares.

A contribuir igualmente para a subida do euro está o facto de a actividade industrial e de serviços da Europa ter acelerado durante o mês de Julho, ao contrário das previsões que apontavam para uma descida.

Assim, depois de no dia de ontem o euro ter sido penalizado pelos receios em relação ao resultado dos testes de stress e pelo anúncio por parte Ben Bernanke de que a Reserva Federal (Fed) americana estaria preparado para implementar novas medidas de estímulo à economia americana, hoje, a crescente confiança quanto aos resultados dos testes estão a “jogar a favor” da moeda europeia. As previsões, no entanto, continuam a não ser favoráveis para o euro.

De acordo com Paul Robson, estratega do Royal Bank of Scotland, ouvido pela Bloomberg, “as pessoas não devem apostar que o euro vá ganhar com os testes de stress. Este não vai ser um momento decisivo na crise da Zona Euro. Nós estamos em ‘lume brando’”, acrescentou.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio