Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe cerca de 2% na semana com eventual fim de subida dos juros nos EUA

O euro seguia hoje a desvalorizar face à moeda norte-americana, mas está perto de registar o maior ganho semanal em mais de dois meses esta semana devido aos vários dados económicos desfavoráveis ao dólar que foram divulgados esta semana, nomeadamente a i

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 17 de Março de 2006 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro seguia hoje a desvalorizar face à moeda norte-americana, mas está perto de registar o maior ganho semanal em mais de dois meses esta semana devido aos vários dados económicos desfavoráveis ao dólar que foram divulgados esta semana, nomeadamente a inflação.

Contra a moeda norte-americana o euro deslizava 0,12% para os 1,2168 dólares.

No entanto, o dólar perdeu cerca de 2% esta semana face ao euro. Só ontem desvalorizou quase 1% depois de ter sido anunciado que a inflação nos EUA cresceu menos em Fevereiro do que no mês anterior, o que indicia que o ciclo de subida de juros da maior economia do mundo poderá estar a terminar.

O euro perdeu cerca de 13% face ao dólar no ano passado devido exactamente ao diferencial nas taxas de juro de referência entre os dois lados do Atlântico. Enquanto o BCE manteve sempre a sua inalterada até Dezembro, a Reserva Federal aumentou várias vezes no ano passado. O mercado especula agora que o BCE, depois de ter aumentado duas vezes os juros nos últimos meses, continue a elevar o valor do dinheiro.

Outras Notícias