Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe com dados económicos desfavoráveis ao dólar

O euro seguia a valorizar face ao dólar depois do Departamento do Tesouro ter divulgado que as compras de valores mobiliários norte-americanos por parte dos estrangeiros foi menos do que o montante necessário para financiar o défice comercial pelo segundo

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Março de 2006 às 16:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro seguia a valorizar face ao dólar depois do Departamento do Tesouro ter divulgado que as compras de valores mobiliários norte-americanos por parte dos estrangeiros foi menos do que o montante necessário para financiar o défice comercial pelo segundo mês consecutivo.

Contra a moeda norte-americana o euro valorizava 0,21% para os 1,2038 dólares.

Os investidores internacionais compraram 66 mil milhões de dólares em notas, obrigações, acções e outros activos financeiros em Janeiro.

«Isto é ligeiramente negativo para o dólar porque o número ficou abaixo do valor do défice comercial», afirmou um operador à Bloomberg.

Hoje foi ainda divulgado que os preços dos produtos importados pelos EUA desceram em Fevereiro, reflectindo a diminuição nos custos do petróleo e dos químicos, bem como a maior quebra dos últimos quatro anos em custos de alimentos importados, segundo um relatório governamental.

O dólar está hoje em queda pela terceira sessão consecutiva tendo ontem perdido devido ao relatório governamental norte-americano que revelou que o actual défice de conta-corrente aumentou para um nível recorde no quarto trimestre.

Ver comentários
Outras Notícias