Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe impulsionado por leilão de dívida a seis dias do BCE

A moeda única está a negociar animada pela notícia de que o Banco Central Europeu vai emprestar 111,2 mil milhões de euros. Este é o segundo dia consecutivo de ganhos, depois de ontem uma procura inferior à esperada num leilão de dívida ter tranquilizado os investidores quanto às necessidades de financiamento do sistema financeiro europeu.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 11:05
  • Partilhar artigo
  • ...
A moeda única está a negociar animada pela notícia de que o Banco Central Europeu vai emprestar 111,2 mil milhões de euros.

Este é o segundo dia consecutivo de ganhos, depois de ontem uma procura inferior à esperada num leilão de dívida ter tranquilizado os investidores quanto às necessidades de financiamento do sistema financeiro europeu.

O euro sobe 0,39% para 1,2286 dólares e prolonga os ganhos de 0,4% da última sessão, em que a divisa europeia negociou animada pela notícia de que um leilão de dívida a três meses teve um procura inferior à prevista.

Os bancos têm de pagar hoje 442 mil milhões de euros em dívida a 12 meses e 78 bancos contraíram dívida na emissão de hoje, que tem uma maturidade de seis dias. A emissão de ontem, com uma maturidade de três meses, registou uma procura inferior à esperada e impulsionou o euro.



Veja também:

A cotação detalhada e o gráfico interactivo do euro face ao dólar

A evolução dos principais câmbios do euro e do dólar


Ver comentários
Outras Notícias