Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro sobe pela nona sessão consecutiva e aproxima-se de máximo histórico

O euro subia face ao dólar pelo nono dia consecutivo e aproxima-se de máximos históricos, com o presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi, a afirmar que a subida do valor do euro ajuda a combater os elevados valores do petróleo sem que o aumento das e

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 09:03

O euro subia face ao dólar pelo nono dia consecutivo e aproxima-se de máximos históricos, com o presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi, a afirmar que a subida do valor do euro ajuda a combater os elevados valores do petróleo sem que o aumento das exportações esteja a ser afectado.

Para o ainda presidente da Comissão Europeia o aumento do euro tem sido uma espécie de protecção em reacção à escalada do petróleo, que não está a afectar a competitividade da União Europeia. Durão Barroso sucede a Prodi no próximo dia 1 de Novembro.

O euro [eur] subia 0,82% para 1,2787 dólares, perto do máximo de sempre de 1,2930 dólares alcançados a 18 de Fevereiro.

O avanço do euro ajuda a Europa a enfrentar os preços altos do petróleo sem que as exportações sejam afectadas.

A subia da moeda europeia face à norte-americana deve-se também ao facto da subida dos preços do petróleo aumentarem a preocupação de abrandamento do crescimento económico nos Estados Unidos e à aproximação das eleições presidenciais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio