Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro valoriza à boleia da Grécia

A moeda única está a valorizar face ao dólar com os investidores optimistas quanto ao futuro da Grécia.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 13:50
  • Partilhar artigo
  • ...
O euro está a valorizar 0,24% para os 1,3162 dólares. A moeda única ganha terreno face ao dólar graças ao optimismo dos investidores que o impasse grego chegue ao fim já na próxima segunda-feira. Assim, e dado que a semana arranca com um encontro do Eurogrupo, os investidores aguardam que do encontro saia a aprovação do segundo pacote de assistência financeira à Grécia.

O sentimento positivo dos investidores, e que está a fazer com que a moeda única ganhe terreno face ao dólar, tem por base a expectativa dos responsáveis helénicos que o segundo pacote de ajuda, avaliado em 130 mil milhões de euros, seja aprovado já na próxima segunda-feira. Alinhado com esta expectativa helénica, está o primeiro-ministro italiano que já adiantou também que o acordo pode ser alcançado já na próxima segunda-feira.

Contudo, esta sexta-feira, responsáveis germânicos já vieram a público demonstrar que pretendem que, na segunda-feira, seja tanto aprovado o plano de assistência financeira como o perdão da dívida por parte dos credores privados.
Ver comentários
Saber mais moeda única Grécia
Outras Notícias