Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro valoriza quase 1% e caminha para maior ganho mensal no ano

A moeda única da Zona Euro seguia a ganhar perto de 1%, a negociar acima dos 1,40 dólares, e caminha para a maior subida mensal face ao dólar desde o início do ano. A impulsionar o euro têm estado as expectativas que o Banco Central Europeu (BCE) não volte a cortar juros e os snais de melhoria na economia que vão surgindo.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 29 de Maio de 2009 às 11:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A moeda única da Zona Euro seguia a ganhar perto de 1%, a negociar acima dos 1,40 dólares, e caminha para a maior subida mensal face ao dólar desde o início do ano. A impulsionar o euro têm estado as expectativas que o Banco Central Europeu (BCE) não volte a cortar juros e os sinais de melhoria na economia que vão surgindo.

O euro avançava 0,92% para os 1,4070 dólares, depois de já ter estado a valorizar 0,98% para os 1,4078 dólares.

A animar a cotação do euro nas últimas sessões tem estado a subida das taxas Euribor, um sinal que a autoridade monetária europeia não deverá mexer nos juros na reunião da próxima semana, à medida que surgem sinais de estabilização na economia.

As vendas a retalho na Alemanha subiram pela primeira vez em quatro meses, um indicador que a economia pouco a pouco começa a recuperar.

Hoje foi também divulgado que a inflação na Zona Euro desceu para zero, o valor mais baixo em 13 anos.

Desde o início do mês, a divisa europeia ganha 5,5% face à nota verde, o maior ganho mensal desde Dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias