Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro volta a cair com mercado a acreditar numa votação favorável ao Plano Paulson

A moeda única da Zona Euro regressa às quedas numa altura em que o mercado acredita que o Senado vote hoje favoravelmente o Plano Paulson.

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 13:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A moeda única da Zona Euro regressa às quedas numa altura em que o mercado acredita que o Senado vote hoje favoravelmente o Plano Paulson.

Face à moeda da maior economia do mundo, o euro segue agora a perder 0,53% para os 1,4017 dólares, depois de na sessão de ontem a moeda única ter registado um queda de 2,95%, a maior desde que entrou em negociação, e de hoje já ter estado a corrigir parte da mesma com um dado económico favorável.

O Senado dos Estados Unidos tem agendado para hoje a votação do Plano Paulson, que tem novas medidas face ao chumbado pela Câmara dos Representantes. Os seguros dos depósitos mais que duplicam e o pacote de benefícios fiscais é alargado.

De acordo com a Bloomberg, o Senado aceitou votar hoje à noite o Plano Paulson, sendo que este terá mais medidas exigidas pelos Republicanos, o que deverá assim viabilizar o apoio de mais responsáveis do partido do presidente George W. Bush.

O euro volta assim a inverter depois de ter valorizado a beneficiar da divulgação das vendas a retalho na Alemanha, a maior economia europeia.

As vendas a retalho no mês de Agosto, ajustadas em relação às variações sazonais, aumentaram 3,1% face aos dados do mês anterior, quando tinha sido verificada uma queda de 1%, divulgou o Departamento de Estatística alemão.

Estes valores correspondem à maior subida desde Dezembro de 2006 e superaram as estimativas dos economistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que esperavam que as vendas registassem um ganho de 0,5%.




Ver comentários
Outras Notícias