Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro volta a cair frente ao dólar

O euro desvalorizava frente ao dólar numa altura que se especula que as perdas provenientes do "subprime" se estenderam à Europa.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Agosto de 2007 às 08:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro desvalorizava frente ao dólar numa altura que se especula que as perdas provenientes do "subprime" se estenderam à Europa.

A moeda única europeia [eur] recuava 0,26% para os 1,3498 dólares, tocando no nível mais baixo das últimas seis semanas contra a divisa norte-americana, depois de um jornal espanhol, citado pela Bloomberg, ter noticiado que o Santander tem mais de dois mil milhões de euros de investimentos em empréstimos de alto risco nos EUA.

Os dados económicos ontem divulgados pelo Eurostat também pressionaram a moeda europeia. O Eurostat revelou ontem que o crescimento económico da Zona Euro abrandou mais do que o esperado para o nível mais baixo desde 2004, dados que acabaram por penalizar a negociação do euro.

A instabilidade que se tem verificado nos mercados financeiros têm provocado a queda do euro. Desde 20 de Julho, altura em que a descidas dos mercados bolsistas começaram, o euro já perdeu 1,8% face ao dólar. Ainda assim, desde o início do ano a moeda única mantém um ganho de 2,19% frente à divisa norte-americana.

Ver comentários
Outras Notícias