Bolsa Euronext confirma saída do BES do PSI-20 a 11 de Agosto

Euronext confirma saída do BES do PSI-20 a 11 de Agosto

A bolsa portuguesa confirmou que o BES já não fará parte do principal índice da bolsa portuguesa na segunda-feira, dia em que o PSI-20 será composto por apenas 18 cotadas.
Euronext confirma saída do BES do PSI-20 a 11 de Agosto
Reuters
Negócios 06 de agosto de 2014 às 17:13

A Euronext Lisbon confirmou esta quarta-feira que a presença do BES no PSI-20 tem os dias contados. Sexta-feira será a última sessão e na segunda-feira 11 de Agosto o banco já não integrará a carteira do índice.

 

A saída do índice será efectuada a um preço de referência de 0 euros, embora a Euronext saliente que este preço é mencionado apenas "para cálculo da carteira".

 

A 4 de Agosto a Euronext já tinha indicado que o BES deveria ser excluído do PSI-20 a 11 de Agosto, "se o Banco de Portugal não se pronunciar sobre o BES até ao fecho dos mercados no dia 6 de Agosto". Foi o que aconteceu, pelo que o banco vai mesmo deixar de fazer parte da carteira do índice a partir da próxima semana.

 

Também na segunda-feira a CMVM tinha anunciado que o BES vai continuar cotado em bolsa, ainda que se mantenha a suspensão da negociação. Ou seja, continuará a estar cotado, mas não no PSI-20.

 

O BES segue assim os passos do Espírito Santo Financial Group, que também foi suspenso de negociação em bolsa e acabou depois por sair do PSI-20.

 

Com a exclusão destas duas cotadas do PSI-20, o índice passará a partir da próxima semana a integrar apenas 18 cotadas. Uma situação que se deverá prolongar, já que não há empresas candidatas a integrar o PSI-20 que cumpram nesta altura as regras do índice. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI