Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon regista maior queda semanal desde Fevereiro de 2003

A Euronext Lisbon registou esta semana uma queda de 2,55%, corrigindo parte dos ganhos conseguidos nas cinco semanas anteriores em que apurou sempre saldos positivos. Apenas três empresas acrescentaram valor nas últimas cinco sessões, com a ParaRede a cre

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 12 de Março de 2004 às 19:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Assim a generalidade das acções nacionais, que tinham vindo a fixar máximos de pelo menos 12 meses, corrigiram esta semana, com 15 títulos a perder valor, dois inalterados e três a valorizar.

A Novabase [NBA] liderou as quedas do índice, ao registar uma queda de 8,37%, depois de ter decepcionado o mercado com uma queda de 94% nos lucros de 2003. Nas últimas cinco sessões a PT Multimédia caiu 7,70% e a Sonaecom depreciou 7,37%.

Também em semana de apresentação de resultados, Impresa desceu 5,24% e a Jerónimo Martins baixou 6,04%. A empresa de media prometeu lucros para este ano, depois dos prejuízos de 2003 terem superado as estimativas, enquanto a segunda maior distribuidora anunciou um aumento de capital de 150 milhões de euros.

A maior subida da semana pertenceu à ParaRede, que cresceu 17,78%, depois de ter testado um novo máximo de 12 meses nos 0,60 euros. Também a Gescartão e a Semapa acrescentaram valor esta semana, enquanto a Cimpor e a Corticeira Amorim fecharam com a mesma cotação de sexta-feira passada.

Outras Notícias