Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext pode anunciar hoje entrada da Reditus e Novabase no PSI-20

A Comissão Gestora dos Índices PSI deverá anunciar hoje a nova composição do principal índice accionista nacional, refere o Millennium bcp. Segundo os cálculos do Jornal de Negócios Online, deverão sair a Teixeira Duarte e a Portucel para dar lugar à Nova

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 14 de Dezembro de 2004 às 15:32
  • Partilhar artigo
  • ...

A Comissão Gestora dos Índices PSI deverá anunciar hoje a nova composição do principal índice accionista nacional, refere o Millennium bcp. Segundo os cálculos do Jornal de Negócios Online, deverão sair a Teixeira Duarte e a Portucel para dar lugar à Novabase e Reditus, com as acções desta última a valorizarem mais de 3% para um máximo desde Abril de 2001.

Segundo o Millennium bcp, a bolsa nacional «irá anunciar a partir de hoje a nova composição do PSI20 que entrará em vigor a partir de 01 de Janeiro de 2005». Fonte da bolsa nacional, contactada pelo Jornal de Negócios Online não esclareceu se a decisão será tornada hoje pública.

Segundo os cálculos do Jornal de Negócios Online, noticiados a 30 de Novembro, da carteira do PSI-20 deverão sair a Teixeira Duarte e a Portucel para dar lugar à Novabase e Reditus.

Os critérios para a alteração da composição do índice terminaram no fim de Novembro, e nessa altura, com base na liquidez dos últimos seis meses - o principal critério para definir a amostra - a Teixeira Duarte surgia na 24ª posição, enquanto a Reditus figurava no 17º lugar.

As regras do índice dizem que uma emissão passa a integrar a amostra desde que tenha atingido ou ultrapassado a décima oitava posição do novo «ranking» (caso da Reditus); ou tenha ocupado o décimo nono ou vigésimo lugar do novo «ranking» e seja chamada a substituir uma emissão que tenha obtido uma classificação inferior à vigésima segunda posição (caso da Teixeira Duarte).

As acções da Reditus, que este ano já duplicaram de valor, seguiam a subir 3,66% para os 2,83 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2001.

Ver comentários
Outras Notícias