Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Falta de confiança na economia dos EUA afunda petróleo

O petróleo inverteu a tendência. Está a perder mais de 1%, depois de revela a quebra na confiança dos consumidores na economia dos EUA.

Paulo Moutinho 27 de Julho de 2010 às 18:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Depois de tocar num máximo de 11 semanas, durante a sessão de hoje, o preço do barril de petróleo inverteu, penalizado pela queda da confiança dos consumidores na economia dos EUA.

O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, seguia a perder 1,66% para 77,67 dólares. Chegou a cair um máximo de 2,66%. Já o Brent seguia a cotar nos 76,26 dólares.

A matéria-prima, que chegou a negociar no valor mais elevado em 11 semanas, inverteu a tendência depois de ter sido revelada uma quebra na confiança dos americanos na economia dos EUA.

O índice medido pelo Conference Board, caiu de 54,3 pontos em Junho para 50,4 pontos em Julho, o nível mais baixo dos últimos cinco meses, um sinal de que os consumidores estão pouco optimistas quanto à retoma.

Esta perspectiva deverá traduzir-se num menor consumo por parte dos norte-americanos e, nesse sentido, a procura por petróleo também deverá ser afectada, o que determina a queda dos preços.

Ver comentários
Outras Notícias