Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed alarga até 2009 o acesso dos bancos a financiamento directo

A Reserva Federal (Fed) vai estender até dia 30 de Janeiro de 2009 o acesso directo dos bancos ao financiamento devido à continuação das frágeis circunstâncias dos mercados financeiros , anunciou hoje a autoridade monetária dos EUA.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 14:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Reserva Federal (Fed) vai estender até dia 30 de Janeiro de 2009 o acesso directo dos bancos ao financiamento “devido à continuação das frágeis circunstâncias dos mercados financeiros”, anunciou hoje a autoridade monetária dos EUA.

Paralelamente, o Banco Central Europeu e o Banco Nacional Suíço vão também estender as suas operações de empréstimos a 84 dias.

Recorde-se que, depois da crise de crédito ter-se instalado nos mercados os bancos precisaram de dinheiro e a Fed concedeu empréstimos, cujos juros são mais baixos do que os praticados entre os bancos.

Estes planos de empréstimos “serão interrompidos caso o conselho de administração determine que as condições dos mercados financeiros já não estão fora do habitual e exigentes”, acrescentou a Fed em comunicado, citado pela Bloomberg.




Ver comentários
Outras Notícias