Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FED diz economia cresce de forma generalizada com modesta inflação

A economia norte-americana denotou um crescimento que proliferou por todas os estados, no período que decorreu entre meados de Fevereiro e início de Abril, sendo que se verificou uma subida modesta da inflação, segundo o «beige book» da Reserva Federal do

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Abril de 2004 às 20:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A economia norte-americana denotou um crescimento que proliferou por todas os estados, no período que decorreu entre meados de Fevereiro e início de Abril, sendo que se verificou uma subida modesta da inflação, segundo o «beige book» da Reserva Federal dos EUA.

«A actividade económica aumentou em todas as regiões» dos Estados Unidos, refere o documento hoje divulgado.

Durante o mês de Março foram criados 308 000 novos postos de trabalho, o valor mensal mais elevado dos últimos quatro anos. No entanto, o crescimento dos salários tem sido modesto.

No que diz respeito ao nível de confiança dos consumidores, deu-se uma descida em Abril, sendo que o nível de produção industrial aumentou em todos os estados norte-americanos e as vendas a retalho apresentaram igualmente uma subida no período ao qual se refere o relatório da FED.

A subida da inflação nos EUA tem sido evidente, pelo que a subida da taxa de juro de referência por parte da Reserva Federal é uma hipótese cada vez mais provável, opinião partilhada por 74 economistas contactados pela Bloomberg.

O documento regista a opinião de Alan Greespan, que considera a economia dos EUA em «vigorosa expansão». O presidente da FED afirmou hoje que «a taxa de juro terá de subir a certa altura de modo a precaver e conter o crescimento da inflação».

Mais lidas
Outras Notícias