Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed e Alemanha desanimam Wall Street

O índice tecnológico Nasdaq encerrou no vermelho, apesar da subida da HP, enquanto o Dow Jones e o S&P500 fecharam em alta ligeira.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os mercados norte-americanos abriram a sessão em queda mas, rapidamente, inverteram a tendência animados pelos títulos do sector tecnológico, em especial, os da HP.

Apesar da cotada ter fechado a subir mais de 2%, o índice Nasdaq acabou por inverter, novamente, para o vermelho e fechou a cair 0,15% para os 3.011,25 pontos.

O Dow Jones e o S&P 500 resistiram em terreno positivo mas com ganhos muito ligeiros de 0,05% e 0,10%, respectivamente.

Dois factores influenciaram este final de sessão pouco animado em Wall Street. Por um lado, as palavras do presidente da Fed de Dallas, Richard Fishe, que afirmou que, neste momento, os bancos centrais não têm capacidade para conceder mais estímulos à economia.

Por outro lado, os dados económicos referentes à Alemanha afectaram, negativamente, os mercados do Velho Continente e acabaram por influenciar também a negociação em Wall Street.

O Ministério da Economia da Alemanha divulgou, esta quarta-feira que a produção industrial deslizou 0,9% em Junho face ao mês anterior, período em que tinha avançado 1,7%.

É o terceiro dado esta semana que aponta para um abrandamento da maior economia da Europa, à medida que a crise de dívida soberana prejudica a procura pelos seus produtos. As encomendas às fábricas deslizaram duas vezes mais do que o esperado pelos economistas em Junho e as exportações também abrandaram.
Ver comentários
Saber mais wall street dow jones nasdaq S&P 500
Outras Notícias