Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed está perto de concluir ciclo de agravamento nos juros

Os responsáveis da Reserva Federal (Fed) norte-americana não chegaram a consenso relativamente à proporção de aumento das taxas directoras que ainda pensam ser necessário, mas afirmaram que não devem ser precisas muitas subidas adicionais para controlar a

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 03 de Janeiro de 2006 às 20:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os responsáveis da Reserva Federal (Fed) norte-americana não chegaram a consenso relativamente à proporção de aumento das taxas directoras que ainda pensam ser necessário, mas afirmaram que não devem ser precisas muitas subidas adicionais para controlar a inflação, segundo as minutas da sua última reunião - hoje divulgadas.

«Houve diferenças de opinião quanto à extensão da política contraccionista», referiu o Comité do Open Market.

A Fed aumentou em 25 pontos base a sua taxa directora no passado dia 13 de Dezembro, pela 13ª vez consecutiva, para 4,25%. Ao mesmo tempo, amenizou as previsões de futuros aumentos, referindo que só devem ser necessárias mais algumas medidas de firmeza, o que ajudou a clarificar o caminho a Ben S. Bernanke, que vai substituir Alan Greenspan na presidência da Fed depois da próxima reunião de 31 de Janeiro.

A moeda europeia reforçou a tendência de ganhos depois da divulgação destas minutas, estabelecendo-se em 1,2006 dólares por euro, o que correspondeu a um ganho de 1,57%, o maior dos últimos três meses.

Outras Notícias