Notícia
Fed está perto de concluir ciclo de agravamento nos juros
Os responsáveis da Reserva Federal (Fed) norte-americana não chegaram a consenso relativamente à proporção de aumento das taxas directoras que ainda pensam ser necessário, mas afirmaram que não devem ser precisas muitas subidas adicionais para controlar a
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os responsáveis da Reserva Federal (Fed) norte-americana não chegaram a consenso relativamente à proporção de aumento das taxas directoras que ainda pensam ser necessário, mas afirmaram que não devem ser precisas muitas subidas adicionais para controlar a inflação, segundo as minutas da sua última reunião - hoje divulgadas.
«Houve diferenças de opinião quanto à extensão da política contraccionista», referiu o Comité do Open Market.
A Fed aumentou em 25 pontos base a sua taxa directora no passado dia 13 de Dezembro, pela 13ª vez consecutiva, para 4,25%. Ao mesmo tempo, amenizou as previsões de futuros aumentos, referindo que só devem ser necessárias mais algumas medidas de firmeza, o que ajudou a clarificar o caminho a Ben S. Bernanke, que vai substituir Alan Greenspan na presidência da Fed depois da próxima reunião de 31 de Janeiro.
A moeda europeia reforçou a tendência de ganhos depois da divulgação destas minutas, estabelecendo-se em 1,2006 dólares por euro, o que correspondeu a um ganho de 1,57%, o maior dos últimos três meses.