Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed revê em baixa PIB dos EUA para 2010

A Reserva Federal não vê necessidade de aumentar os estímulos à economia mas reviu em baixa estimativas para o PIB norte-americano este ano.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 19:08
  • Partilhar artigo
  • ...
Segundo as minutas da Fed relativas a Junho, os riscos à recuperação da economia aumentaram. As previsões de crescimento económico apontam agora para um intervalo entre 3 e 3,5%, quando o anterior ia desde 3,2 a 3,7%.
As estimativas para a inflação também foram revistas em baixa para um intervalo de 1 a 1,1%, do anterior entre 1,2 e 1,5%.

O abrandamento da inflação, a contracção dos gastos das famílias e da concessão de crédito levaram a Fed a reiterar, no mês passado, o compromisso de manter a taxa de juro perto de zero por um “período extenso”

“As previsões económicas abrandaram alguns membros acham que os riscos [ao crescimento] aumentaram”, revelam as minutas.

As minutas indiciam que os responsáveis da Fed estão preocupados com o elevado desemprego e com os riscos que a inflação desacelere ainda mais. Se as previsões piorarem, o comité necessitará de equacionar mais estímulos, dizem as minutas.


Ver comentários
Outras Notícias