Empresas Fidelidade fecha parceria com grupo espanhol para seguros de funeral

Fidelidade fecha parceria com grupo espanhol para seguros de funeral

A maior seguradora nacional junta-se à Santalucía, prevendo negócios de 100 milhões de euros em 10 anos.
Fidelidade fecha parceria com grupo espanhol para seguros de funeral
Miguel Baltazar/Negócios
Tiago Freire 21 de julho de 2016 às 16:46
A Fidelidade fechou uma parceria com o grupo espanhol Santalucía para explorar o segmento de seguros de funeral, esperando que esta área represente um volume de negócios de 100 milhões de euros nos próximos 10 anos.

De acordo com um comunicado do grupo detido pela Fosun, o grupo espanhol foi escolhido pela sua experiência, nomeadamente nos produtos de protecção familiar. Em causa está o seguro de funeral, ou seja, uma apólice que cobre uma série de despesas associadas a esse momento. A Fidelidade admite a possibilidade de esta parceria se estender a outros mercados nos quais está presente, elencando como exemplos França, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Macau.

Nas palavras de Magalhães Correia, CEO da Fidelidade, "para o desenvolvimento de áreas de atividade tão específicas, como é o caso de seguros de assistência em funeral, onde Portugal está agora a iniciar-se, é de extrema importância tirar vantagens do conhecimento acumulado e da experiência de mercados mais maduros".

Por outro lado, "a Santalucia e a Fidelidade irão ainda analisar outras hipóteses de colaboração no mercado espanhol que sejam do interesse das duas entidades", pode ler-se no comunicado. 



Marketing Automation certified by E-GOI