Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finibanco concretiza securitização de 175 milhões de euros

O grupo Finibanco concretizou uma operação de securitização de créditos ao consumo no valor de 175 milhões de euros, designada Aqua Finance Nº2, liderada pelo Credit Suisse First Boston, cuja colocação decorreu com sucesso, anuncia a instituição financeir

Bárbara Leite 02 de Outubro de 2003 às 17:33

O grupo Finibanco concretizou uma operação de securitização de créditos ao consumo no valor de 175 milhões de euros, designada Aqua Finance Nº2, liderada pelo Credit Suisse First Boston, cuja colocação decorreu com sucesso, anuncia a instituição financeira nacional.

Esta operação insere-se na estratégia do grupo de «gerir de forma rigorosa aos seus capitais próprios, optimizar o matching dos seus passivos e activos e diversificar as alternativas de financiamento de médio/longo prazo junto dos mercados de capitais internacionais», explica a entidade em comunicado.

Uma operação de securitização consagra a conversão de empréstimos bancários, neste caso de empréstimos de créditos ao consumo e outros activos em títulos para vendê-los a investidores.

Estes títulos foram vendidos a 16 investidores na Alemanha, França, Irlanda, Inglaterra, Bélgica e Luxemburgo.

O Finibanco avança que não estão incluídos os empréstimos originários no Finibancocrédito SFAC e os contratos de aluguer de longa duração.

Esta operação terá duração de nove anos, estando previsto que nos primeiros três anos se processe o reinvestimento dos valores amortizados. A operação foi lançada a 31 de Julho e totalmente colocada a 7 de Agosto. A maturidade da operação é a 24 de Outubro de 2012.

O banco lembra que há expectativas, neste ano, o mercado de securitização dobre o volume de emissões efectuadas em 2002.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio