Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch coloca Porto, Lisboa e Cascais a um nível do "lixo"

A agência norte-americana desceu em três níveis a notação financeira das três cidades, após o corte de "rating" à República. A descida deixa a classificação do Porto, Lisboa e Cascais a um nível do "lixo".

Paulo Moutinho 05 de Abril de 2011 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
“A Fitch não observou uma deterioração significativa na situação financeira destas três cidades”, refere a agência, citada pela Bloomberg. Na base da descida do “rating” está, assim, o corte da classificação de Portugal.

O “rating” do Porto, Lisboa e Cascais foi cortado em três níveis. Passou de “A-” para “BBB-”, ficando assim a um nível da categoria de "junk", ou "lixo". Um nível altamente especulativo.

A notação destas três cidades está, assim, ao mesmo nível daquela que foi atribuída ao País no final da semana passada. A Fitch decidiu cortar o “rating” da República em três níveis de “A-” para “BBB-”, mantendo as perspectivas “negativas”.

“A severidade da redução em três níveis reflecte principalmente a preocupação de que uma ajuda externa atempadamente é muito menos provável no curto prazo depois do anúncio de ontem de que as eleições legislativas vão decorrer a 5 de Junho”, afirmou Douglas Renwick, analista da Fitch.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Porto Cascais
Outras Notícias