Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch melhora “rating” do Banif

A Fitch reviu o "rating" do Banif, dando-lhe uma notação melhor para a dívida do banco liderado por Horácio Roque. A casa de notação financeira reflectiu o domínio do banco nos Açores e na Madeira e na presença crescente no Continente. A Fitch acredita qu

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Março de 2008 às 16:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fitch reviu o "rating" do Banif, atribuindo uma notação melhor para a dívida do banco liderado por Horácio Roque. A casa de notação financeira reflectiu o domínio do banco nos Açores e na Madeira e na presença crescente no Continente. A Fitch acredita que há uma "probabilidade moderada de apoio das autoridades portuguesas".

O "rating" da dívida do Banif foi colocada em "BB" do anterior "B+". A Fitch justifica esta evolução com a presença "forte" do Banif na Madeira e nos Açores, onde o grupo tem "quotas de mercado dominantes".

"Considerando a importância do grupo Banif nestas regiões e o crescimento da sua presença no Continente, a Fitch acredita que há uma probabilidade moderada de apoio das autoridades portuguesas", diz a nota de análise hoje divulgada.

A casa de notação financeira adianta que "acredita que a Rentipar Financeira [controlada maioritariamente pelo Banif] terá uma propensão forte em apoiar o banco em caso de necessidade".

Ver comentários
Outras Notícias