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Food Service lança OPA concorrente sobre a TelePizza

A Food Service, sociedade controlada pelos fundo de investimento CVC e Inveralia, que encabeça o Grupo Zena, lançou hoje uma oferta concorrente sobre a totalidade do capital da TelePizza, no valor de 636 milhões de euros, superando a actual oferta da dos

Paulo Moutinho 20 de Abril de 2006 às 20:06
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A Food Service, sociedade controlada pelos fundo de investimento CVC e Inveralia, que encabeça o Grupo Zena, lançou hoje uma oferta concorrente sobre a totalidade do capital da TelePizza, no valor de 636 milhões de euros, superando a actual oferta da dos irmãos Ballvé e o fundo de investimento Permira.

Segundo o comunicado enviado pela empresa ao regulador do mercado espanhol, a CNMV, a oferta feita pela Food Service é de 2,40 euros por acção, em dinheiro, o que perfaz um total de 636 milhões de euros.

Esta oferta vem assim superar a já anunciada pelos irmãos Ballvé e o fundo de investimento Permira, que oferece 2,15 euros por cada título da TelePizza. O prazo para o lançamento de novas ofertas sobre a TelePizza termina amanhã.

O Grupo Zena que detém o Burger King, o KFC e a Pizza Hut, pretende com esta aquisição competir com a cadeia norte-americana Mc Donald´s e atingir uma facturação anual de mais de 730 milhões de euros.

Os títulos da Telepizza foram suspensos da negociação pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), altura em que os títulos da empresa seguiam a valorizar cerca de 2% no mercado espanhol, depois de terem chegado a subir 3,1% para os 2,31 euros.

A Food Service acrescenta no seu anúncio preliminar de aquisição que a OPA lançada está sujeita à obtenção de 49% do capital social da empresa. O grupo de restauração espanhol adiantou ainda que já chegou a acordo com alguns accionistas, que detêm 5,16% do capital da TelePizza, e que aceitam vender as suas acções ao valor oferecido.

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