Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Forte procura leva GM a subir preço das acções no regresso à bolsa

A General Motors deverá regressar à bolsa de Nova Iorque a valer quase 50 mil milhões de dólares.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 16:16
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A General Motors planeia encaixar até 12 mil milhões de dólares na segunda maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sempre nos EUA, depois de rever em alta o preço das acções em 14%.

Segundo comunicado hoje divulgado, a GM, que é detida em 61% pelo Estado federal norte-americano, vai agora regressar à bolsa por intermédio de uma emissão de 365 milhões de acções a entre 32 e 33 dólares cada.

O IPO já estava a reunir uma procura significativa ao preço anterior de 26 a 29 dólares, de acordo com duas fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg.

“Está a haver uma procura muito superior ao número de acções que estão a ser oferecidas”, diz Josef Schuster, presidente do fundo IPOX Capital Management LLC, contactado pela Bloomberg. “Eles fizeram um trabalho magnífico na ‘venda’ deste IPO”, acrescenta.

O regresso da General Motors à bolsa de Nova Iorque vai permitir à empresa devolver mais uma parte dos 49,5 mil milhões de dólares que a fabricante de automóveis recebeu em auxílio financeiro.

A um preço de 33 dólares por acção, a General Motors vai reentrar em bolsa a valer quase 50 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais general motors gm ipo
Outras Notícias