Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fortuna dos mais ricos encolhe 117 mil milhões com queda nas bolsas

Os 500 mais ricos do mundo perderam 117 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 2,1% apenas num dia, de acordo com a Bloomberg.

1º Jeff Bezos (Amazon)
Bloomberg 06 de Agosto de 2019 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A queda dos mercados acionistas na segunda-feira provocou um rombo considerável na fortuna dos mais ricos do mundo.

 

Os 500 mais ricos do mundo perderam 117 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 2,1% apenas num dia, de acordo com a Bloomberg.

 

Entre os membros do ranking de bilionários da Bloomberg, 21 perderam mais de mil milhões de dólares cada um. Jeff Bezos, que lidera a lista com uma fortuna de 110 mil milhões de dólares, foi que sofreu mais perdas (3,4 mil milhões de dólares) devido à desvalorização das ações da Amazon.

  

Estas quedas surgem após dois dias de desvalorizações acentuadas nos mercados acionistas, devido à escalada da guerra comercial entre os EUA e a China e desvalorização da moeda chinesa para mínimo de 11 anos.

 

As bolsas norte-americanas registaram ontem a desvalorização mais acentuada do ano e outros mercados acionistas também sofreram perdas consideráveis.

 

Apesar desta queda, os 500 mais ricos controlam uma fortuna de 5,4 biliões de dólares, um valor que está 11% acima do registado no início deste ano.

 

Aqui pode consultar a lista dos 500 mais ricos do mundo.

 

Ver comentários
Saber mais Fortuna Bloomberg bilionários
Outras Notícias