Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

França desmente ter um plano de salvação do sistema financeiro

O Ministério da Economia e das Finanças francês desmentiu ter um plano de 300 mil milhões de euros para a salvação do sistema financeiro europeu.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 19:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Ministério da Economia e das Finanças francês desmentiu ter um plano de 300 mil milhões de euros para a salvação do sistema financeiro europeu.

A notícia está a ser divulgada por vários órgãos de informação franceses, depois da Reuters ter noticiado que a França iria propor, na reunião que dos membros da União Europeia no próximo sábado, a criação de um fundo de 300 mil milhões de euros para salvar a banca europeia, em caso de colapsos.

O Governo francês desmentiu esta tarde esta notícia e adiantou que a informação veio de “uma fonte europeia que não é francesa”.

O jornal “Le Fígaro” acrescentava que uma fonte de informação teria dito que a Holanda estaria a preparar um plano, ao qual França não se associa.

A ministra das Finanças francesa, Christine Lagarde, disse que o um pacote de salvação do sistema é uma possibilidade, de acordo com a Bloomberg que cita uma entrevista ao jornal alemão “Handelsblatt” que será publicada amanhã.

“O que é que vai acontecer quando um pequeno estado-membro da União Europeia estiver ameaçado por uma falência bancária?”, questionou a ministra.

“Pode não haver os recursos para salvar a empresa. É aqui que o pacote de salvação europeu se torna uma possibilidade”, adiantou.

Ver comentários
Outras Notícias