Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Lacerda: Situação de Portugal "já não é preocupação" para investidores nos EUA

O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, presente hoje na Bolsa de Nova Iorque, disse à Lusa que a situação de Portugal "já não é uma preocupação" para os investidores nos Estados Unidos da América (EUA).

Lusa 20 de Maio de 2014 às 17:33
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Os CTT participam nos 'Pan European Days', em Nova Iorque, uma iniciativa da Euronext Lisbon e do BES Investimento em que estão presentes 12 empresas do PSI20 (principal índice da Bolsa de Lisboa).

 

Francisco de Lacerda disse à Lusa que esta iniciativa é bem recebida pela empresa.

"Nova Iorque é a maior praça financeira do mundo e, no momento da privatização [dos CTT], os seus investidores foram muito importantes, representando cerca 10% do capital", explicou o gestor, acrescentando que os maiores investidores da empresa vêm de Inglaterra, seguidos pela Alemanha e pelos Estados Unidos.

 

Os CTT entraram no mercado de capitais em dezembro do ano passado e estão presentes na iniciativa pela primeira vez.

 

"Como empresa cotada, este tipo de contatos com os investidores tem de ser permanente, para explicar a situação da empresa e a sua evolução", disse o responsável.

 

Lacerda garante que, "durante os encontros, os investidores nunca perguntam por Portugal. A situação do país já não é uma preocupação".

 

A secretária de Estado do Tesouro portuguesa, Isabel Castelo Branco, tocou hoje o sino da Bolsa de Nova Iorque, marcando o início da sessão e de cerca de 500 reuniões entre investidores americanos e empresas portuguesas, francesas, holandesas e belgas.

 

Desde segunda-feira e até quarta-feira, a bolsa de Nova Iorque será palco de dezenas de reuniões entre as empresas nacionais e 67 investidores norte-americanos.

 

No balcão da praça financeira norte-americana estavam também os presidentes executivos de algumas empresas do PSI20, o presidente da Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, e o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), João Moreira Rato.

As outras empresas portuguesas presentes são a REN, o Banif, a EDP - Energias de Portugal, a EDP Renováveis, a NOS [antiga Zon Optimus], a Galp Energia, a Mota-Engil, a Impresa, o BPI, a Jerónimo Martins, o Millennium BCP e a Espírito Santo Saúde.

 

Ver comentários
Saber mais CTT Pan European Days Nova Iorque Francisco de Lacerda
Outras Notícias